Geriatria - Perguntas respondidas
-
A depressão tanto pode ser a doença em si, como pode fazer parte ou ser consequência de alguma outra doença.
As doenças reumáticas na sua maioria são acompanhadas por depressão, como também algumas doenças da tireoide ou mesmo diabetes.
Se em onze anos o foco da Depressão foi pela doença em si e não resolveu, seria válido investigar uma causa orgânica.
-
Todo geriatra é Clínico Geral, portanto não há um tempo exato. O trabalho preventivo para envelhecer bem é muito importante.
-
Geralmente a Geriatria atende pessoas a partir dos 60 anos.
-
Olá... O caso de sua Avó exige cuidados Geriátricos e Gerontológicos. Ela é uma nonagenária que está apresentando um quadro de "Mal do Crepúsculo" "entardecer''; sugere quadro clínico alucinatório que devemos pensar em Síndrome Demencial. Seguem algumas sugestões iniciais:
T.O.R. = Terapia de Orientação à Realidade;
Associar um comprimido de Prometazina em períodos noturnos.
Investigação Diagnóstica.
ATT Prof. Rigolin CRM 58755 Médico Geriatra
-
A depressão não pode ser confundida com a manha. A depressão é uma doença, que afeta os neurotransmissores cerebrais e precisa ser diagnosticada corretamente e tratada corretamente. Claro que há características da personalidade das pessoas que facilitam ou dificultam o tratamento, mas isso será também avaliado pelo médico.
-
Ela realmente precisa ser avaliada. Perdas de memória muito agudas podem indicar doenças que até não estão diretamente ligadas ao cérebro e que, uma vez tratadas, permitem a recuperação da memória. Sugiro consultar mesmo um geriatra. Se não conseguir e ela piorar, talvez seja o caso de levá-la a um pronto socorro.